Regimento geral dos grupos de WhatsApp administrados por Essias Souza

Devido a muitos problemas antigos gerados por grupos do WhatsApp criei esse regimento para fazermos tudo funcionar perfeitamente.

Leia este texto que não vai te tomar mais de dois minutos.

  1. Aprenda e ensine – Use o grupo para aprender e compartilhar seus “conhecimentos”.
  2. 1 mensagem = 1 texto – Escreva toda sua mensagem em apenas uma mensagem, não dispare um texto enorme separado por linhas.
  3. Use o privado – Se você tiver uma mensagem direcionada à uma pessoa, mas que essa mensagem não precisa ser lida por todos, envie no privado. Evite conversas paralelas.
  4. Evite enviar áudios – Mensagens de áudio não aparecem nas buscas.
  5. Não fuja do foco do grupo – Se o assunto a tratar estiver fora do foco, procure um grupo que todos estão ligados no mesmo assunto.
  6. Grupo não é Debate – Estes grupos oferecidos por mim, não estão abertos ao debate. Se você quiser saber a opinião dos membros do grupo, crie uma enquete na Survio e envie-nos o link para respondermos sua pesquisa.
  7. #OpiniãoNão – Eu sei muito bem o que é ter opinião, por isso eu indico a todos que querem expressar suas opiniões, que usem as suas redes sociais, seus blogs e expressem.
  8. Sem Concorrências – Os grupos que ofereço são grupos para eu compartilhar o meu trabalho e conhecimento, não será aceito divulgação de canal, cursos ou outras redes sociais afim de obter seguidores ao invés de apenas compartilhar o conhecimento. Isso cabe para os chatos que enviam regularmente o mesmo conteúdo com intuito de se promover.
  9. Sem Anúncios – Caso queira anunciar algo, procure o administrador.
  10. As pessoas que não respeitarem as regras aqui contidas serão removidas do grupo sem prévio aviso. Após a remoção, o administrador contatará o removido e irá verificar a conduta, se a remoção for justa, o removido continuará removido, caso contrário, será adicionado novamente no grupo

Aproveitem