Você Sabe o Quê Páscoa? Hoje Não é o Dia Da Mentira! | Vlog Essias #78

Saberia me dizer o quê é Pascoa?

Dia primeiro de abril, o quê se comemora? Nesse vídeo estou explicando tudo que aprendi sobre a Páscoa.

Dia da mentira?

Cara como pode criar um dia ser dedicado à mentira. Ta bom bom eu fui dar uma pesquisada porque este dia existe, e vi a historia que quando o calendário gregoriano foi adotado o rei Carlos IX da França determinou que o ano novo começaria no primeiro dia do ano Gregoriano. Muitos aversos à esta determinação resistiram e não quiseram comemorar neste dia, então eles continuaram comemorando no dia 1 de abril, e criando o costume de deixar presentes estranhos para os amigos. Tipo… vou tirar uma onda. Atualmente se comemora neste dia contando uma historia bem cabeluda para um amigo e depois dizer que ele caiu como bobo na casca do ovo. Não vou entrar aqui no mérito do porque não mentir, mas gostaria de propor um desafio. Você que tem costume de enganar alguém nessa data, conte apenas verdades e não faça fofocas. Quer ver se você consegue isso!

Mas na verdade o vídeo de hoje é pra falar de outra coisa. A Pascoa. Todos os anos, existem exatamente 3 datas que me preocupam porque vejo as pessoas comemorando sem saber o que estão fazendo. Quer ver?

Uma pequena pergunta. Porque Domingo de Ramos?

Eu lembro que quando eu era criança, todo mundo ia pra Igreja levando um ramo de palmeira e lá ficávamos abanando, mas eu nunca sabia pra quê isso. Nos evangelhos é relatado um trecho da historia de Yeshua ou Jesus (como você quiser chamar), onde Ele entra montado em um jumento, e as pessoas o aclamam o rei dos Judeus e estendem ramos e peças de suas roupas em sua passagem. Veja Marcos 11 por exemplo. Interessante que o Domingo de Ramos só tem gente levando ramos, porque não levam roupas e estendem pra lembrar disso? Ah isso nem era pra eu estar falando, mas é um dúvida minha.

Beleza, pra gente entender o que acontece na Páscoa temos que lembrar de dois acontecimentos:O primeiro é a Pessach, que seria a libertação do povo judeu do Egito. Depois de Deus ter mandando 9 pragas, Ele ainda mandou a 10 praga que foi a morte dos primogênitos, ou os filhos mais velhos de todos que viviam naquela terra, mas para que os filhos dos Judeus não morressem, Deus deu a seguinte ordem:

– Matem um carneiro ou cabrito, e passem um pouco dos seus sangues nos umbrais das portas e ainda pediu pra eles comerem tudo dos animais.

Naquela noite veio um Anjo e matou todos os filhos mais velhos que estavam nas casas que não tinham o sangue na porta. Daí Israel comeu pão sem fermento e o animal morto comeram assado com ervas amargas. Então na páscoa não é pra comemorar comendo chocolate. Se você gosta de chocolate não há problema, mas ovo de chocolate é só uma forma de fazer as pessoas comprarem 200g de chocolate pelo preço de uma peça de patinho. Então quando você lembrar de Páscoa pense em Pão sem fermento que é o Matzá, carne de cordeiro, e ervas amargas que pra mim já pode ser um couve…

Nada de ovo de chocolate e peixe..

Ah tá, daí você vai falar que a tradição diz que tem que comer peixe na semana santa. Isso é uma simbologia do povo cristão que não foi adotado por Jesus ou seus apóstolos como regra ou sacramento. Não há problema algum em comer peixe. Só que Deus mandou Moisés dizer ao povo para comer cordeiro. Mas então vamos falar do que é mais importante que é o cristianismo. Na sexta feira eu postei o vídeo falando da crucificação de Jesus que ocorreu exatamente em uma sexta feira. Essa data ocorreu justamente no dia 14 de Nissan (Calendário Judaico) na semana da Pascoa Judaica onde é sacrificado um cordeiro.

Jesus foi o cordeiro sacrificado, e esse assunto esta no vídeo de sexta passada, e o que importa aqui é a ressurreição de Jesus.

Quando foi na sexta feira Jesus foi crucificado e morto, no terceiro dia (domingo) ele ressuscita. Pronto, tudo estava cumprido. Se cumpre a profecia de Isaías 53.
Hoje é dia de Alegria. Na verdade sempre que vou gravar um vídeo me pego estudando mais sobre o assunto e mais um vez estou alegre por saber que aprendi um pouco mais. Se alegre porque o seu Libertador e Salvador vive.
Jesus disse assim no Evangelho de João 14 verso 2. E quando eu for, e preparar um lugar para vocês, vou voltar aqui para levar vocês para mim, para que onde eu estiver esteja vocês também.

Ele não está dormindo, ou está morto. Ele está vivo no Reino de Deus preparando nosso lugar. Veja isso, pense nisso e você vai entender o quê as multidões têm encontrado em Jesus Cristo.

Esse vídeo faz parte da série de Vlogs do Canal Essias Souza, e para assistir toda a série clique no link: https://goo.gl/zp2sLL

Se você gostou desse vídeo deixa aqui o seu like, compartilha com seus amigos e favorita este vídeo em uma playlist.
Se você tiver alguma sugestão de conteúdo, crítica ou sugestão, deixe aqui um comentário.
Se você já se inscreveu no meu canal ou está se inscrevendo agora, ativa também as notificações clicando no sininho pra você ficar por dentro de toda a atualização do meu canal.

Aproveitando… aqui você se inscreve no meu canal, aqui você acessa meu site, e vou deixar dois vídeos aqui pra você que são:


Acesse meu site onde deixo tudo organizado e baixe os materiais de estudo: http://essias.com.br

Me siga nas redes sociais:

http://blog.essias.com.br

http://fb.com/essias.artes

http://linkedin.com/in/essias

https://plus.google.com/+EssiasSouza

https://soundcloud.com/essias

https://br.pinterest.com/doutor_essias/

http://linkedin.com/in/essias


Outros projetos:
http://risemusic.com.br (Rise Music Luthieria)
http://cartadeamor.tk (Projeto Carta de Amor)


Conheça o canal do Essias no Youtube!


Inscreva-se


Deixe um comentário